Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Couro e Cabelo

Luta contra a alopécia: partilha de experiências e informações.

Couro e Cabelo

Luta contra a alopécia: partilha de experiências e informações.

Início

Início.png

Todas as mulheres, e cada vez mais homens, que gostem de se sentir bonitas e atraentes o cabelo será a sua prioridade. 

 
Não só na atualidade, mas desde a pré-história (conforme provam as descobertas arqueológicas como pentes e navalhas de pedra) humanidade procura a beleza e consequentemente procura a beleza do cabelo.
 

 

<a href="https://pixabay.com/pt/photos/triste-deprimido-depress%C3%A3o-tristeza-505857/">Image</a> by <a href="https://pixabay.com/pt/users/Free-Photos-242387/">Free-Photos</a> on Pixabay

Mesmo que se diga o contrário, ter um cabelo bonito não influencia apenas a aparência, influencia diretamente o estado de ânimo e autoconfiança. Logo na adolescência o corte, o estilo ou a cor do cabelo constituem um dos principais sinais de identidade.  Com a idade, a estreita relação entre o cabelo e a imagem mantém-se, geralmente vinculada à tentativa de rejuvenescer e de atenuar os efeitos da perca do cabelo.

 

 

Pois, 

 

Foi na adolescência que começou a minha queda de cabelo e foi nessa altura que iniciou a minha luta diária.
Tentei todos os tratamentos capilares sugeridos pela cabeleireira, fui ao médico de família e a dermatologistas mas apenas depois dos 30 anos ouvi pela primeira vez: alopécia androgenética.
 
Fiz tratamentos em clínicas da especialidade, claro que vi resultados, mas levaram-me o "couro e cabelo" para ter algum cabelo de volta...
 
 
Mas agora, com 38 anos, tenho finalmente a minha queda controlada.
Estou a ser seguida na especialidade de Tricologia, estou a tomar medicação específica para o meu caso, assim como loção específica (e dessa parte não vou abordar neste espaço), mas o que me levou a criar este espaço é que, finalmente, estou a ganhar o que perdi à muito tempo: a autoconfiança.
 
 
Como?
 
Aprendi a cuidar do meu cabelo. Aprendi a gostar dele e cada vez o acho mais bonito, bem cuidado e... cada vez me sinto mais bonita! E são esses cuidados que quero partilhar com todos os que querem voltar a gostar dos seus cabelos ou todos os que querem aprender a cuidar deles.
 

youth-570881_1920.jpg

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siguir-me

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D